O que é Dor Crónica
É uma dor prolongada no tempo, de difícil identificação temporal e/ou causal, que causa sofrimento, podendo manifestar-se com várias características e gerar diversos estádios de doenças. É um sintoma que acompanha, de forma transversal, a generalidade das situações de doença que requerem cuidados de saúde. A atuação precoce evita múltiplas intervenções e efeitos adversos, promovendo mais facilmente o bem-estar do doente e o seu regresso a uma atividade produtiva normal. A ausência ou ineficácia do tratamento tem, entre outras, consequências fisiológicas adversas. Provoca incapacidade, embora seja difícil avaliá-la, uma vez que, frequentemente, não é objetivável através de exames complementares.
Com frequente morbilidade física e psíquica, podendo sofrer das mais variadas doenças, desde doenças reumáticas, neurológicas ou psiquiátricas, a doenças oncológicas.
A maioria dos doentes com doença oncológica avançada sofre de dor crónica, a qual pode ser aliviada na quase totalidade.
Uma percentagem grande da população idosa sofre de dor crónica. Isto porque a maioria dos idosos tende a encarar a dor como sendo normal na sua idade.
A dor é também a segunda maior causa de internamento e o segundo sintoma mais frequente em doentes com SIDA.
Qual é o regime de tratamento recomendado com Ozonoterapia para Dor Crónica?
Auto-hemoterapia maior 1 a 2 vezes por semana com um total de 15 a 20 sessões.
Infiltração subcutânea e articular no local da dor 1 a 2 vezes por semana com um total de 15 a 20 sessões.
- 1
- 2
- 3
- 4
- Seguinte »
Preencha o formulário e marque a sua consulta
TESTEMUNHOS
Açúcares, gorduras e aminoácidos: o que realmente andamos a comer?
- 1
- 2
- 3
- …
- 10
- Seguinte »