Colite Ulcerosa (Doença de Crohn)
16 Outubro, 2018
Fibromialgia
16 Outubro, 2018

Tratamento de Colite
O que é a Colite?

Colite espástica, também conhecida como síndrome do intestino irritável, é a forma mais comum de colite. Os sintomas são geralmente dor ou desconforto abdominal, defecação alterada assim como a forma das fezes, secreção de muco, inchaço ou distensão abdominal. Dor abdominal, o que afeta o intestino delgado e grosso e da zona pélvica, é muitas vezes acompanhada por obstipação e diarreia.

Quais os sintomas da Colite?

Alguns sintomas intestinais podem estar associados com calor/queima na boca, sabor amargo e desagradável do sangue, náuseas, inchaço e saciedade precoce. São frequentemente associados com urgência para urinar e um esvaziamento difícil ou incompleto da bexiga. Entre os problemas gerais estão a dor de cabeça, dores musculares e tendões, sintomas de ansiedade e hipocondria. O SII predominantemente de origem psicossomática, vinculada ao tipo de stress mental, físico e também está ligada a maus hábitos alimentares. Os pacientes muitas vezes têm uma personalidade obsessivo-compulsiva.

Tratamento típico de Ozonoterapia para a Colite

O tratamento consiste em 1 ou 2 sessões semanais de insuflação de 12 sessões totais.

Disclaimer: Os resultados variam para cada pessoa, dependendo de condição clinica prévia, bem como do cumprimento das orientações do terapeuta.