Cefaleia em Salvas
16 Outubro, 2018
Colite Ulcerosa (Doença de Crohn)
16 Outubro, 2018

Tratamento de Colibacilose
O que é a Colibacilose?

A colibacilose é uma infecção causada por um microorganismo, EscheriaColi ou colibacillus, que existe na flora do trato intestinal e dissemina-se através do sangue ou sistema linfático afectando outras partes do corpo. Pode ficar localizada num órgão ou sistema produzindo um abcesso com pus, e/ou evoluir para uma infecção generalizada a todo o corpo (Sepsis).

Quem é mais afetado pela Colibacilose?

Geralmente desenvolve-se em pessoas com debilidades física e imunológica, como os diabéticos, ou em doentes submetidos a tratamento intensivo com antibióticos ou hormonas, esteróides, aproveitando a capacidade limitada de sua resistência.

Efeitos da Colibacilose

Quando infecções colibacilares se desenvolvem no trato urinário, pode haver cistite, pielite, pielonefrite. Se, no entanto, afeta as vias biliares, pode ter colecistite, colangite, abscesso hepático. Finalmente, se afecta o intestino, o paciente tem dores e forma diarreia. Os mais graves são quando a infecção é generalizada: neste caso, tem febre alta, fraqueza, dispneia, tremores, hipotensão arterial e há um aumento de neutrófilos.

Prescrição típica de Ozonoterapia para Colibacilose

O tratamento consiste em duas sessões semanais de insuflação para 12 sessões totais.

Disclaimer: Os resultados variam para cada pessoa, dependendo de condição clinica prévia, bem como do cumprimento das orientações do terapeuta.