Cefaleia em Salvas
Cefaleias em salvas são fortes dores de cabeça, extremamente dolorosas e de ocorrência rara, são chamadas de "Cluster", que ocorrem em grupos ou salvas. Entupimento nasal e/ou corrimento, queda da pálpebra e olho lacrimejante, geralmente só atinge um lado da cabeça na zona ocular ou temporal.
É certamente o tipo de dor de cabeça (cefaleia) mais forte que se conhece. Mais comum nas mulheres que nos homens, a cefaleia em salvas é caracterizada por uma dor unilateral (num lado da cabeça), envolvendo a região frontal, ocular. Tem uma duração de 15 minutos a 3 horas, podendo apresentar de uma a oito crises por dia, com um predomínio nocturno; geralmente pacientes acordam no meio da madrugada com dor de cabeça.
Fenómenos autonómicos como lacrimejamento, conjuntivite, queda palpebral, sudorese facial, inchaço ocular, congestão nasal e coriza, todos do mesmo lado da dor são acompanhantes da dor.
Uma das causas mais comuns de cefaleia em salvas é uma Hipo ou hipertensão ou um ferimento na cabeça. Por vezes até mesmo as mudanças climáticas, mudanças no estilo de vida, tais como variações de temperatura ou de fuso horário no trabalho, podem causar dores de cabeça “Cluster”. Outras causas podem ser constipação excessiva ou doença de fígado, seguido pelo abuso de álcool, insónia, stress excessivo, hormonal ou doenças pré-menstruais.
Qual é o regime de tratamento recomendado com Ozonoterapia para Cefaleia em Salvas?
O tratamento consiste em duas sessões semanais de Auto-hemoterapia Maior para total de 12 semanas.
- 1
- 2
- 3
- 4
- Seguinte »
Preencha o formulário e marque a sua consulta
TESTEMUNHOS
Uma bolsa gástrica inclinada (estômago)
- 1
- 2
- 3
- …
- 10
- Seguinte »