fbpx
Tratamento da Aterosclerose com Ozonoterapia
16 Outubro, 2018
Cefaleia em Salvas
16 Outubro, 2018

Tratamento de Cancro com Ozonoterapia
O que é o Cancro?

O cancro é uma doença caracterizada por uma população de células que cresce e se divide sem respeitar os limites normais, invade e destrói tecidos adjacentes, espalha-se para lugares distantes no corpo, através de um processo chamado metástase. Dessa forma, afeta pessoas de todas as idades. Esta doença causa cerca de 13% de todas as mortes no mundo. O cancro de pulmão, estômago, fígado, cólon e mama são os que mais matam.

O que causa o Cancro?

Quase todos os cancros são causados por anomalias no material genético de células transformadas.

Fatores que aumentam o risco desta doença são vários e incluem, por exemplo,  a exposição excessiva à radiação solar, alguns vírus, bactérias e fungos. No entanto, as causas (preveníveis) mais importantes para esta patologia são o tabagismo, o alcoolismo, a alimentação com excesso de gordura.

O cancro é iniciado quando há um dano no ADN, e que não é reparado por sistemas de reparação de ADN existentes em todas as células, gerando uma mutação. Assim, dependendo do local em que a mutação ocorre na molécula de ADN, este defeito causa um desequilíbrio no ciclo celular. Esse processo desencadeia, dessa forma, uma reprodução acelerada e descontrolada de células anormais.

As células cancerosas podem soltar-se do tecido neoplásico original e assim, através da corrente sanguínea, linfática ou de outros líquidos (peritoneal, pleural) instalar-se em outros órgãos distantes da localização inicial. A metastização constitui a fase do cancro cujo tratamento é mais difícil e quando é obtido menos sucesso na recuperação.

Prescrição típica de Ozonoterapia para Cancro:

Auto-hemoterapia maior 2 a 3 vezes por semana em pelo menos 20 sessões.

Nas situações em que o cancro é palpável/acessível infiltra-se ozono no local 2 a 3 vezes por semana em pelo menos 20 sessões.

Disclaimer: Os resultados variam para cada pessoa, dependendo de condição clinica prévia, bem como do cumprimento das orientações do terapeuta.